domingo, 17 de julho de 2016

Impressões / Histórias / Etc...

Aeeeee...
Cheguei nozEUA sã e salva (medo de avião, sabe como é?)
Tenho muita coisa para contar, uma bateria do PC que dura pouco e tmb preciso dormir, aqui é quase 1h da manhã! Por isso, não vou revisar os erros!! Preciso escrever rápido e dormir, se eu não fizer hoje, talvez acumule e eu não faça nada!!

Vamos lá...
Sai do Brasil na quinta, tudo certo com os preparativos eeee correria!
Ai fomos comer, escolhemos comer salada antes do voo pq seria servido um jantar, eis que (eu já postei no Facebook) derrubo o molho de salada na calça!!
Ok, passado isso fomos para a fila do embarque e o que eu faço?? Derrubo o cartão de embarque no chão e nem vejo! Para minha sorte minha chefe estava atrás de mim, viu e meu! Eu tenho um sério problema com cartões de embarque internacional, se vcs lessem meu ultimo post de 2011 entenderiam!!

Embarque OK
Voo tranquilo!
Ahhh no despacho da mala, eles entregam um papel azul para entregar na alfandega, nos deram 1 só, fizemos escala em NY! (não consegui ver a Estátua da Liberdade do avião :( ) teríamos que pegar a mala para redespachar, tínhamos 1h10 min mais ou menos, chegando em NY uma mulher de roxo da companhia aérea estava no esperando, nos deu um papel laranja escrito Express e foi conosco abrindo passagem para fazermos TUUUUDO na frente de todo mundo...tínhamos pouquíssimo tempo para fazer tudo! Passar na Imigração, falando nisso, volto ao papel azul da alfandega, o cara nos entregou 1 papel só, no avião eles passam um vídeo (American Airlines) que não precisa preencher o papel pq faz tudo eletrônico em um Totem, então, nem liguei, minha chefe preencheu o papel, eu ainda falei, eles falaram que não precisa, ela fez mesmo assim (esperta ela! Ela meio que já sabia como era, acho). OK, chegamos na imigração/alfandega (estou confusa quando a isso) o cara super simpático me pergunta o que fui fazer lá e me pediu o papel azul. Eu falei eles deram só um e ficou com ela, apontei minha chefe...Ai ele falou que eu poderia pegar na frente do balcão e preencher, primeiro campo, Last Name, eu coloco Cabral da Silva, afinal vi que na linha de baixo estava Name. No terceiro campo, do lado do Name estava Middle Name :O Oh my God!! What did I do??? Fui lá e peguei outro papel, completei isso certo, ai vem o data de nascimento...eu coloco 25/09 e vejo....MM/DD/YYYY. Lá o mês vem antes do dia...vai eu pegar o terceiro papel para preencher!!! E o cara me pergunta  que aconteceu...e eu falo que no Brazil colocamos primeiro o dia e depois o mês hahahahahahaha...quase guardo o passaporte sem o carimbo kkkkkkkkk....OK tudo certo!
Passamos aguardamos o próximo voo e deu tudo certo!!!

Chegamos no hotel cansadérrimas!!! O corpo fica acabado com uma viagem longa dessas, desgaste emocional, etc etc.... eu estava podre!!
Depois de algumas horas, fomos na rua principal que é inclusivo na rua do Hotel para "fazer compras", eu não achei naaaaada com o preço fantástico!! É uma rua de coisas caras!! Com marcas famosas (não conheço quaaase nenhuma!!) Então não tô sabendo lidar com essas coisas, comprei dólar pra que??? Ainda bem que não comprei muito!!! Menos de 300 dólares! Uffaaaa...Parece que nem Chicago e nem o bairro do hotel são indicados para compras! hahahahahah Comprei um sutiã da Victoria's Secret (??? quem precisa saber que eu comprei um sutiã, né? mas se o Superintendente da empresa já está sabendo hahahahaha....) o Iphone da minha amiga, que tem loja na rua e é precificado (Existe???) e um shampoo, condicionador e máscara da Aussie (eu nem conhecia, me falaram que é bom quis testar e comprar pq minha mão gosta dessas coisas de cabelo) Eu usei hoje e confesso que meu cabelo ficou toooodo embaraçado, eu não penteio o cabelo, então não tinha nada para fazer, sequei e ele ficou estranho...aos poucos foi se ajeitando, ainda não tenho opinião formada!), eu gosto mesmo é do Hidratação Reparadora da NATURA!

Almoçamos no Joe, do lado do hotel, restaurante de seafood, comi carpaccio e camarão....aiiiii com eu ADOOOOORO carpaccio, comi a primeira vez, acho que uns 3-4 anos atrás, no casamento de 2 amigos e foi amor a primeira colherada! depois comi camarão e batata frita...eitaaaa prato grande, ahhh minha chefe pediu de entrada um cogumelo com recheio de espinafre (QUE DELÍCIA!).

Ok depois do almo e das compras, conversamos no bar do hotel  e fomos dormir!

Acordamos hoje e tomamos café na Starbucks tomei um suco de mix de frutas e comi um lanche de bacon e ovo (Adooooro Bacon e comi de manhã e no almoço e na janta, mas confesso que já cansei de Bacon [Taisiiii, lembrei muito de vc! vc ia amaar!!!!! hahahahhh])

Encontramos a Tammy que é americana, então hoje já teve conversar em inglês! Fomos no Millenium Parque andando e encontramos com o Superintendente lá (não sei a definição para Superintendente, mas ele é o chefão da empresa toda! hahahahaha). Andamos, andamos e vimos o lago, e os patos e os passarinhos gaivota hahahahahahaha. Na volta para o hotel paramos para almoçar, entrada de pizza e um pãozinho tipo tortilha, mas mais gostoso, como molinho de húmus e guacamole (aiii como eu gosto de Guacamole!! Aqui eles colocam abacate em tudo....coisas salgadas, tinha na salada que pedi, e fica tudo uma delícia!!!) fiquei suuuuper cheia, como ontem!! Ai voltamos andando, andamos bastante, e eu de sapatilha e chinelo, me arrependo muiiiiiiiiiito de não ter trazido tênis! :(

Aiii que desespero, já são 1:20!!
Chegamos e fomos nos arrumar para o jantar que nosso distribuidor do EUA organiza para os representados que vem na feira e/ou divide o estande. Eu estava apreensiva, ter que falar com gente estranha, não é confortável pra mim, ter que falar com gente estranha em inglês é 5x pior!!! Ainda mais que eles escolhem o lugar na mesa, e colocam os membros da mesma empresa em mesas separadas, propositalmente! Acho genial isso, mas bem chato!! hahahahah gera interação mas pra mim é desconfortável...estava apreensiva, cheguei e tinha que cumprimentar os outros! E falar nice to meet you, odeio falar isso em inglês e português, como vc fala isso para estranhos??? Mas OK, é só, nós humanos fingindo educação!  Ai minha chefe falando e eu só na sombra dela, pensando como eu vou entender inglês nessa barulheira de gente conversando? Umas 50 pessoas aproximadamente.

Eiss que chega o momento de descobrir as mesas que iremos sentar!! Aiii que medooo, ai que vergonha!! Para minha sorte fiquei na mesa com minha chefe e com um senhor que trabalha na unidade dos EUA, mas não do lado, eles pulam algumas cadeiras. Ok...primeiro problema, resolvido....sentei do lado de um chinês e um funcionário do distribuidor, começamos a conversar e as coisas foram fluindo! Engasguei algumas pouuucas vezes, entendi quase tudo e falei o que eu queria, pouuuucas vezes com naturalidade, mas até que saiu uma frase ou outra mais natural!! A forma de recepção do outro lado também faz todo a diferença, o cara que trabalha na empresa organizadora é suuper simpático, atencioso e me fez sentir acolhida, e o chinês super bonzinho tmb (com bafinho, mas bonzinho hahaha) entendi o que ele falava no começo, mas não entendia o final (será efeito do vinho?? Eu estava tomando água :P) Se eu entendi o que ele falou, ele achou que o Brasil falava Alemão?? E era na Europa??? Acho que sim, mas sei lá!! Depois o simpático do distribuidor perguntou o que eu estava achando de lá (achei que ele falava dos país e não da festa) respondi que achei todos educados, ele falou good! Mas depois percebi que ele tava falando da festa, aí eu falei que estava preocupada que sou tímida e tenho que falar inglês e isso me deixa nervosa, ele falou que eu não poderia ser tímida com o meu sorriso (Oi?? O que uma coisa tem a ver com a outra?? Massss mal sabe ele que meu sorriso é minha forma de demonstrar tímidez, é tipo sorria e acene, eu sorrio e aí não preciso falar nada só concordar hahahahahahhaha #Segredo, tá não é só isso, até pq eu nem percebo que sorrio mais que o normal pq estranhos estrangeiros que eu converso falam isso hahahahaha) e ele falou seu inglês é bom, mas eu não aceito, né? Pq pra mim é só simpatia e igual o Nice to meet you!! Afinal, se eu vejo um gringo falando português, mesmo que errado vou achar fofo e elogiar mesmo que ele fale nO padaria hahahaha) Ele ainda falou, se vc fala inglês e português já é melhor do que eu que só falo inglês!!

Ok, passado o medo/nervoso/vergonha tudo foi melhor e mais fácil do que eu poderia imaginar!! Devo estar esquecendo várias coisas, mas resumidamente foi isso...

Ahh faltou uma coisa, minha primeira impressão quando sai na rua (sozinha) logo que chegamos, foi muito estranho sai andando no meio de pessoas estranhas, num pais estranho e que não fala minha língua, me causou um negócio ruim, tipo das outras vezes nunca tinha sentido isso, eu sai na rua e deu vontade de voltar para casa! (no Brasil), acho que era efeito do super cansaço e fome, estava com muita fome! Hoje já foi muito mais tranquilo, o contato maior com o inglês deve ter ajudado um pouco!!
Ahhh outra coisa, eles realmente dão gorjeta para TUUUUUDOO!!! É muiiiito estranho, TAXI, o serviço de transfer, etc etc etc....coisa maluca para nossa cultura!
Ahh e muita gente bonita tem aqui!!! Estereótipos manipulados pela mídia, eu sei....então eles são assim!!! Ahhh tem umas meninas com umas roupas suuuper curtas e os caras não olham sabe?? Isso é estranho, bom, mas diferente!!)

Achoooo que agora é só!!!
Não tem foto, porque está tudo no celular!!!

Fuii dormir que amanhã começa o batente!!! SIMMMM, no domingo! :):)
Me desejem boa sorte!!! ;)

Sem revisões, fim. Revisei por cima um vez....não consigo!!
E lembrei que aqui o pessoal é muiiiiito simpático e educado! Nas lojas os atendimentos são ótmos (alvez isso seja parte do treinamento, como podem ser tão legais e simpáticos e educador e a entonação deles é de empolgados, sei lá...estranho, mas nos faz sentir melhor!!) Aqui tudo é SORRY/Thank you/ Excuse me...parece até demais, mas é um demais bom!!!

Fim verdadeiro!!!
Mentiraaaa!!!!

Sabe uma coisa que é demais, falar em português no meio de gente que não entende nada!! vc pode falar o que quiser, tipo falar na mesa quando todos estão comendo, isso vai dar dor de barriga? hahahahahaha É muito engraçado!!!

Fimm!!

4 comentários:

  1. Lu, cuidado com esta última parte.. sempre tem um brasileiro do lado... rs
    Thais - Blanver

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Thaisss!!!
      Falamos isso só na mesa do jantar! Sabíamos que ninguem entenderia hahahahahaha

      Excluir
  2. Fala Lu!!!! Vc é muito engraçada!!! Parabéns pela iniciativa!!
    Abs: Oséias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Oséias!!
      Que legal que vc comentou!! ;) E elogiou??? Uéee nem sou a rainha do FOOD! hahahahahahahahahahahaha

      Excluir