domingo, 10 de julho de 2016

Um Quase Breve Resumo da Nova Aventura que Está por Vir!

Introduçãozinha para as próximas postagens!

Aaaaaaaaaahhhhhh.... 
Depois de muito tempo, cá estou! 
Nem acredito que faz tanto tempo que escrevi aqui pela última vez! 
Esse post é do Brasil, ainda... 
Mas em breve terei uma outra super experiência (assim espero hahahahaha). Uma experiência que nunca imaginei que pudesse acontecer (Ok, todas as outras foram assim também, aliás, praticamente quase tudo na minha vida foi sem eu imaginar que poderia acontecer :o )
Terei minha primeira experiência profissional fora do país (OH MY GOD!)
Simmmmmmmmmm e será NOZEUA!! Mais especificamente em Chicago!

Confesso que até semana passada eu não estava nem pensando na viagem, mas agora estou muito animada, empolgada, ansiosa e preocupada!
Estudando inglês com tutoriais de YouTube, que por sinal percebi pode fazer muita diferença...estou achando muito interessante e útil! Estou me sentindo aqueles alunos que passam o semestre inteiro sem fazer nada e na última prova do semestre quer estudar tudo no dia anterior hahahahahahaha
Tudo isso pq apesar de já ter viajado e ter me comunicado em inglês antes, sempre foi a passeio, uma pressão bem diferente da atual! Eu me viro, mas tô longe de falar tudo certinho :'( beeeeem longe por sinal! hahahahaha :P
Mas ok...estou trabalhando meu psicológico para aceitar minhas limitações e não me limitar por isso...

Bom vou viajar a trabalho, vou visitar uma feira de ingredientes chamada IFT, parece ser uma feira gigantesca! E meu objetivo será rodar a feira inteira, ver as tendências, novidades, descobrir ingredientes e tudo mais que seja aproveitado na área de atuação da minha empresa e participar de algumas reuniões importnates. It's an amazing opportunity! :D
E eu jamais imaginaria que teria essa oportunidade, afinal, fiz esse curso porque era o que eu poderia fazer na época, afinal era de graça em uma excelente instituição, mas minha vontade era fazer Publicidade e Propaganda e trabalhar com criação! Eu até tentei depois que terminei a facu e o estágio, mas depois de dar tuudo certo, deu tuuudo errado e não foi possível realizar esse sonho! Mas é obvio que não era para dar certo e depois da frustração, hoje eu suuper entendo e agradeço!
Eu fiz o curso de Tecnologia de Alimentos sem saber direito o que era, como sempre gostei de estudar, fiz porque era um curso superior de graça, numa escola referência, mas fiz sem grandes pretensões. Afinal, depois do curso eu iria arrumar um emprego e pagar a facu que eu queria e ser feliz criando! HAHAHAHAHAHAHA....só que não! E isso é ótimo!

Terminei a facu e arrumei um estágio em uma torrefação de Café na Vila Maria, eita lugar longe, pegava 3 conduções + 1 baldeação, mas eu era jovenzinha e tinha muita energia!

Sai de lá e fui trabalhar no Sindicato do Café, no centro de SP, era longe também, aprendi muito sobre café, até fui em uma gravação de programa de TV. Noooossa, já falei na TV tmb em canal UHF rsrs 

Depois fui para uma empresa que vende ingredientes para alimentos, cai de paraquedas em vendas, sempre odiei telefone, sempre tive vergonha de ligar para qualquer lugar e sempre relacionei vendas com telemarketing. Como eu iria ligar para oferecer produtos para os outros comprarem?? B2B (business to business) é bem diferente e pra mim mais fácil, afinal a empresa provavelmente vai comprar o que vc vende, basta tentar fazer com que ela compre de vc! Não é fácil, mas não é um bicho de sete cabeças! Adorava essa empresa! Ainda tenho um carinho muito grande, mas eu percebi com o passar do tempo, que não era o que eu queria pra mim, sempre gostei mais da área técnica. Desenvolver, aplicar, fazer alguma coisa nova. O que eu fazia era muito operacional. 

Estava eu com 7 anos de formada, querendo entrar numa área que eu não tinha experiência, para ganhar menos do que eu ganhava e que a maioria das vagas disponíveis exigia experiência ou eram apenas vagas de estágio. Como eu entraria em uma área assim? Eu não sabia, eu só sabia que eu queria e que tentaria  ao máximo conquistas esse sonho (olha como as coisas mudam, para quem queria ser publicitária, trabalhar na área que me formei agora era um sonho). E fui disparando currículos por aí (ai como essa área é difícil de arrumar emprego!!). Eis que surgiu uma oportunidade, fiz a entrevista, mas com o coração querendo ficar na empresa que eu trabalhava, tentei ser remanejada de área, mas não deu certo. Mais uma vez uma coisa que eu queria não deu certo. Em compensação passei na entrevista e fui chamada!

Ebaaaaa fui trabalhar com desenvolvimento de produto em uma empresa em Taboão da Serra (não tinha lugar mais perto? Mais longe agora tem hahahahahaha), comprei um carro e fui pegar estrada e dirigir 120km por dia! Eu que sempre odiei dirigir e sempre tive medo, etc, etc, etc. Encontrei uma vaga que não poderia ser mais perfeita! Aprendi muito e tenho muito para aprender, faço o que adoro e sou reconhecida por isso, tenho liberdade de criação e minha opinião e idéias contam! Eu já estava muito feliz, mas as coisas foram melhorando cada vez mais.

Esses dias eu estava pensando e esse trabalho é a junção de tudo que eu sempre quis profissionalmente pra mim. Quando criança eu queria fazer comercial, depois queria fazer Chiquititas, depois queria estudar Comunicação, e mesmo querendo Publicidade e Propaganda, cogitei fazer Jornalismo, depois queria trabalhar com Pesquisa, Desenvolvimento e Aplicação. Nesse trabalho percebi que tenho a junção disso tudo! (:O mas como assim???) Então, desenvolvo formulações, pesquiso ingredientes e crio protótipos (a parte técnica de Alimentos e a parte de criação estão aqui!!), a interação com o setor de MKT é muito grande e ajudo no desenvolvimento dos catálogo e  materiais promocionais (Olhe a a Publicidade & Propaganda e criação aqui!), tenho a oportunidade de escrever informativos técnicos e artigos para revistas (Humm, jornalismo?). E por fim minha veia artística pode ser um pouco explorada quando preciso fazer alguma apresentação ou palestra (não interpreto um personagem, então não sou uma atriz, mas é um momento em que a atenção está voltada pra mim, eu estou falando e posso agradar ou desagradar). E eu te pergunto, tem como isso ser coincidência? I don't think so!

É por isso que eu acredito que:

Muitos sonhos que não se realizam em nossas vidas é a forma de dar espaço para que ocorram coisas que jamais poderíamos ter sonhado! E isso é magicamente incrível... (esse plural mais singular está certo?)

Essa viagem vem para ser a cerejinha do bolo da comemoração desses 10 anos de carreira! As coisas não acontecem do jeito que queremos e nem no tempo que queremos, mas acredito que precisamos valorizar todos os acontecimentos em nossas vidas, assim como as pequenas e grandes conquistas.

Eu não precisava dessa viagem para me sentir reconhecida, mas eu enxergo essa oportunidade como um reconhecimento da profissional que fui nesses últimos 10 anos. Afinal foram muitas etapas para chegar aqui. Para algumas pessoas essas oportunidades aparecem muito mais cedo, para algumas pessoas essas oportunidades nunca aparecerão. Eu estou muito satisfeita com o tempo que as coisas acontecem pra mim! (tá bom vai, algumas coisas não, mas estou focando no profissional hahahahahaha)

Bom, tentearei postar durante a viagem! Eu gosto de registrar esse tipo de coisa, sou do tipo nostálgica e apegada!

FIM DO TEXTÃO! :D (que pessoa que gosta de falar entre (), nunca vi)

Obs. 1 Desculpem-me se encontrarem algum erro, já li uma segunda vez, mas não tenho mais tempo para revisões, vou ir fazer o teste dos looks da viagem hahahaha tirar foto e enviar para minhas amigas aprovarem ou não, eu não sou muito boa com combinações de roupas, estou aprendendo! Ainda mais com combinações de roupas arrumadinhas!

Obs. 2 Ahhh medo de gastar muito lá! Hum, pensando que é uma comemoração de 10 anos, acho que estou merecendo!! (não tinha pensando nisso!! :0)
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário