domingo, 17 de fevereiro de 2019

EUROPA - 10 ANOS DEPOIS DA MINHA PRIMEIRA VISITA

Ahhhhhh tô aqui de novo!
Acabei de ver que em 2018 eu tentaria postar sobre minha primeira viagem aos EUA após minha empresa ter sido comprada, mas não consegui!
Cá estou 1 ano depois da ultima tentativa de atualizar o blog!

Minha primeira viagem de avião e primeira viagem para fora do país foram juntas, JULHO de 2009! Minhas primeiras férias da Vogler! Foi um sonho, um portal que eu entrei e sai em Londres hahahahahahaha Muita doidera coisa linda! Depois voltei em 2011 para um Mochilão com a Fer e encontramos a Mo em Barcelona (para maiores detalhes, leiam as postagens antigas hahahahahaha). Acabo de pensar que nas minhas duas idas para Europa, Monique teve participação, ahhh e a Lu tmb! Graças a minha comissária preferida, Indiara, pude ir e voltar para a Europa 2x pagando a bagatela de R$ 650,00 cada vez.

Voltando para os dias de hoje (sou muiiito nostálgica, afffeee)

Eu tenho um caso de amor com a EUROPA! 
Fui para os EUA 4 vezes desde o ano passado, mas ele não me pega de jeito! Hahahahahahaha agora a Sra Europa, paralisa meu coração com doçura!
Eu só tinha ido para a Europa a passeio, foi a primeira vez que fui a trabalho! SIM, fui para a Europa a trabalho. Quem diria?? Afffee Maria, mas é isso mesmo, na França, mais precisamente em Lille, teve um encontro do setor técnico da empresa que trabalho e eu fui convidada! 

No avião, mesmo indo de business class (afinal é trabalho, né? muito melhor, suuper politica de viagens da empresa 😍) não me esqueci que estava em avião como na ida para os EUA, eu sonhei que estava sonhando e no sonho o avião estava caindo, ai eu acordei do sonho no sonho e o avião realmente estava caido, todo mundo naquela posição de segurança com a cabeça abaixada e um chinês do meu lado gritando LIGEEERO, LIGEEERO e era porque o avião estava despencando muiito rápido. 
Aí eu acordei de verdade! UFA! (EU NÃO GOSTO DE AVIÃO)

Essa foi minha primeira viagem a trabalho no exterior S.O.Z.I.N.H.A!!! E foi lindo! Tinha que ser na Europa essa primeira vez! Perfeito! Deus sabe tanto das coisas e a gente só na sofrência a toa! 
Tudo esclarecido, só tenho a dizer:

 EU TENHO PERFIL, SIM! 

Se não para todas as multinacionais existentes no mundo, na atual eu não poderia ter melhor perfil! Valores muito parecidos e isso faz muita diferença! Então, por mais que as vezes pessoas tentem apagar sua luzinha, se mantenha firme, mesmo que sofrendo, fazer o correto te leva aos resultados certos! E passar por tudo isso nos leva a evolução, o que aos poucos estou entendendo na vida, Eu achava que era só fazer o certo que estaríamos blindados do ruim, mas hoje percebo que o ruim, muitas vezes (talvez sempre, mas ainda não estou nesse degrau) só é ruim porque enxergamos ruim, depois que passa é nítido tirar as lições positivas da merda toda, e no final, aconteceu da melhor forma para você aprender algo que não sabia e até se conhecer melhor. Mas isso é outra história! Esse é um blog de viagem!

Continuando. Cheguei em Paris e fui comprar o bilhete de trem, que é no próprio aeroporto, mas em outro terminal, existe um 'trenzinho" que nos leva aos outros terminais, o trem é no ultimo ponto, acho que terminal 2, mas agora já esqueci, é a ultima parada (Graças ao Tatá, que me explicou tudinho por whatsapp logo que cheguei, deu tudo certinho). 

Cheguei na Plataforma carregando 1 mala grande, 1 mala de mão, 1 mochila e 1 bolsa e com o pescoço suuuper travado da Quiropraxia que deveria ter melhorado minha coluna. Aí eu não sabia onde tinha que ficar, os lugares são marcados e precisamos utilizar o assento correto, né? As pessoas na plataforma ajudam e tudo, cheguei e tinha que colocar minha mala gigante no guardador e tive que levantar a mala! Sobre onde sentar, pedi ajuda para uma moça simpatica e ela me ajudou!

Chegando em LILLE um suuuuper frio, até sair com as malas e ir para o hotel, que era muito perto, demorei um pouco pois "me perdi" hahahahahaha. É muito frio aquele lugar! cheguei no hotel e logo depois sai para jantar com minhas colegas dos EUA. O garçom não falava ingles, mas era bem simpatico e tinha o cardápio em inglês. Nem sei como, mas nem foi dificil escolher comidas nessa viagem! Devo estar me acostumando já 😱. Os restaurantes na Europa são bem estranhos hahahaha umas decorações bem duvidosas, cheias de penduricalhos que parecem que não encontram um espanador de pó há meses! Mas as comidas são boas. Não lembro o que comi nesse primeiro dia....

No outro dia fomos para a fábrica, que fica em outra cidade, uns 45 min de carro, conheci algumas pessoas e a estrutura dos laboratórios, pirei muito! 
Gente é muito frio lá! E aí nevou, parecia que estava em Game of Thrones no caminho, tudo branco e vazio.

Nos outros dias tivemos as reuniões e foi mágico estar em uma sala com tanta gente falando sobre alimentos! AAAAAA Tudo em inglês, dá uma canseira hahahahaha mas foi ótimo, a gente não entende tudo, mas entende o principal! Eu tmb fiz uma apresentação e foi sucesso 😚! Teve uma japonesa falando que entendeu tuuuudo que eu falei e que queria falar inglês como eu! 😎 hahahahaha foi bom ouvir isso, mesmo que eu tenha falado coisas erradas (que obvaiamente falei).
Nesse encontro tinha gente da França, EUA, Japão, Cingapura, Índia e eu do Brasil, o pessoal da China não pode ir.
Vocês acreditam que em Cingapura eles falam CHINÊS e INGLÊS?? A língua mais falada e a promissora??? Eu choquei, eles são alfabetizados em ingles! Então, falar ingles para eles é tranquilo! Todos são muito simpaticos e foi ótimo conhecer todos, eu não consigo lembrar o nome das pessoas porque são muito diferentes!

Participei como plateia de uma premiação de INOVAÇÃO, e foi demais! As apresentações foram tipo TED TALKS,INCRÍVEL! Uma bancada com funcionários do alto escalão eram os jurados e o público podia participar tmb da votação. Depois teve um coquetel!, 
Olha.......que empresa essa! 
Todo mundo indo embora de metro as 22h meu 💗 não aguenta, até os grandões! 
Nesse dia começou a nevar e ei estava andando na rua

No outro dia saimos para jantar com uma francesa, então ela nos ajudou com o cardapio, pq era só French. Decidi bem rápido o meu prato, mas quando chegou foi decepção hahahahaha achei que Smoked Salmon seria cozido e quentinho, mas era tipo CRU, eu gosto de peixe cru, mas não era o que eu queria comer, queria uma comida quentinha! Pedi arroz tmb sou a louca do arroz, mas veio um arroz tão sem tempero que era melhor nem ter pedido.

Esse jantar foi bem engraçado, eu escorregava na rua por causa do gelo, ninguem sabia o que comer no restaurante!  Eu adoro uma bagunça, então, foi ótimo! Filei umas batatinhas da japonesa😄 

Em uma das noites tivemos um compormisso bem legal. Participamos de um MASTERCHEF. Um local para cozinhar em que fomos divididos em grupos cada grupo teve que fazer 6 pratos salgados e 3 doces, tendo que fazer 12 unidades de cada. Cada equipe tinha um chef para ajudar, fiquei com um que não gostava/ ou não sabia falar inglês, foi ironico várias vezes comigo! Sobre a canela em pó que eu queria, me mandou ralar que ficava melhor, sim, concordo, mas não perdeu a oportunidade de me zoar. Depois tirou sarro pq eu e a outra menina estavamos usando varias panelas e muito tempo para fazer abacaxi quente em fatias com canela e açúcar e limão e coco ralado, eu "inventei" tudo, sou ruim pra fazer mas boa para gerar ideias hahahahahaha Queria ter feito uma musse de Pina Colada, mas não tinha leite de coco, por coincidência, eles tinham um chantilly de Pina Colada pronto! 
Nós podemos não entender 100% o Francês, mas dá pra entender algumas coisas sim! Teve um menino lá que nem sei quem era, que também achou um absurdo meus dotes culinários! Sei que ele ficou falando de mim pra outro menino, não sei ao certo o que, mas estava inconformado comigo hahahahahaha se eles gostam de cozinhar eu não sou obrigada, oras bolas!! Vou trazer ele no Brasil e fazer um concurso de dança vou colocar SAMBA, FUNK e fazer ele dançar! Hahahahahaha. Esse mesmo menino se intrometeu no nosso prato e colocou o tal chantilly de Piña Colada nos nossos abacaxis, eu não fiz isso porque pra mim não poderia ser feito, estava pronto já, mas... 

Todos tinham os mesmos ingredientes, peixe, carne, frutas, temperos, etc, etc.
Minha equipe ficou em segundo, nós deveriamos provar a comida dos outros 2 gupos e escolher 1, da mesma forma que acontece no programa. Eu comi muita coisa boa, salgados e doces, mas ADOREI um negócio de queijo com nozes e uma fruta, acho que Damasco, mas não tenho certeza, era salgado, mas com doce. Uma mistura famosa pra eles, mas não lembro o nome. Foi uma experiência muito legal!! Mas eu não cozinho, né? Então...

No ultimo dia tivemos um coquetel de almoço, então eram muitas coisinhas de comer, se fosse no Brasil seriam salgadinhos, mas lá eram canapes de coisas aleatórias que eu não conheço, era bom, mas não era beeem comida hahahahahaha mas tinha bastente docinhos!
Inclusive eu comi um pirulito lindo, um palitinho com uma bolinha rosa escura com nozes na ponta, tirei uma mordida e achei estranho, mas bom, bem cremoso, fiquei com medo de ter muito queijo e não tomar minha lactase, ai perguntei pra colega francesa o que era e descobri que era Foie Gras 😨 fiquei chocada, nunca imaginei que um pirulito lindo seria um torturador de aves! Não sofri porque nem sabia direito o que era, mas depois fui ler e nunca mais como!

No ultimo jantar 4 de nós fomos num Tailandes e foi bom, mas o de Geneva era melhor rsrsrs

Foi uma oportunidade de interação ótima! 

Nos depedimos, e no outro dia todos partiram para suas casas, menos eu, que sai de férias e fui para Dublin visitar meu irmão, mas esse será outro post! 😊


Obs.
1. Sabiam que americanos não usam Whatsapp? Acreditem, eles usam TORPEDO/SMS/ MENSAGEM DE TEXTO 
2. Os franceses são gatos
3. Esse texto é baseado unicamente na minha vivência pessoal e não possui nenhum propósito promocional/profissional, por isso, nenhum nome foi divulgado (alguns eu não sei mesmo hahahahahahaha)


FOTOS


No trem a caminho de Lille





MasterChef
Meu grupo do MasterChef. Olha o abacaxi que fiz com minha dupla
aqui embaixo, sem o creme de Piña Colada ainda




O prato que me encantou! Recheio Delícia

Parte da neve já indo embora

Tivemos várias Sessões de Sensorial no Encontro: Salsicha vegetariana - Não é CARNE!
Tira de frango que não é FRANGO (Frango Vegano)
Mais uma carne que não é carne
Iogurte de Leite de Coco - Vegano

Cookie Japonês
As gotas do cookie são RECHEIO






Um comentário: