terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Meu PRIMEIRO DIA na IRLANDA

Chegando em Dublin

Vendo meu irmão de longe, nem pude ir correndo

Primeira foto nossa! S2

Presentinhos pra ele

Janela do quarto



Utilizando o aquecedor para secar o cabelo


Ahhh já logo comecei com as fotos! 😉


Continuando o post anterior - No outro dia acordei, tomei café e sai com minhas malas rumo a estação de trem de LILLE para ao Aeroporto de Paris e de lá pegar um avião para Dublin.
Cheguei no trem e tive que pedir informação para saber onde comprava o bilhete, fui no balcão de informação e ok, são infinitas as vezes que a gente ouve as coisas em inglês e deduz que entendeu comigo é assim, inglês na base da dedução e funciona! Até francês funciona, quem dirá inglês HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA.... O cara me explicou e fui seguindo as direções, meio desconfiada, mas deu certo, cheguei no local, peguei a senha e esperei chegar meu número. 
Um francês me atendeu e mais uma vez fui motivo de piadinha, não sei porquê, mas o cara decidiu fazer gracinhas comigo, eu na minha inocência na hora não levei a mal, não que ele tenha faltado com respeito, mas ele não estava querendo ser simpático, acho que estava tirando sarro mesmo, tipo essa menina não sabe nada, entende?

Ele me perguntou se eu queria corredor ou janela.‬
‪Eu falei corredor.‬
‪Ele janela não, corredor?‬
‪Eu falei sim‬


Ok, ele me deu a passagem e segui para a plataforma, chegando lá, tive que pedir ajuda para saber em onde eu deveria entrar, já que é lugar demarcado no trem. 
Entrando no trem eu não conseguia entender onde era o meu lugar, no primeiro trem tinha os numeros do assento na parte de cima do bagageiro nesse não, tinham 4 números no braço que divide as poltronas, 4 números e apenas 2 lugares. Como saber? Para tirar dúvida, vi uma adolescente e perguntei se ela falava inglês. ela disse simmmmmmm e eu perguntei pra ela se os assentos eram os numeros que tinham a luz ligada, ela falou que sim. Agradeci e fui procurar o meu lugar. 

Eis que encontro e o que era?? 
A MERDA DE UMA JANELA que ainda tinha uma divisória e não era 100% Janela, tipo, parece que o cara quis me dar o pior lugar do trem! E ainda com tantos lugares vazios me colocou sentada do lado de uma outra pessoa.

Lá fui eu pra janela, perguntei sobre o lugar para o cara do meu lado, ele também não era de lá, e tmb sofreu para descobrir o próprio lugar. Começamos a conversar, o inglês dele era bem bom, mas eu sabia que não era a língua nativa dele, perguntei de onde ele era,  ele disse Porto Rico. Conversamos a viagem inteirinha uns 55 minutos. Ele está trabalhando em Bruxelas e estava indo encontrar uma pessoa em Paris (desconfio que românticamente, mas só dedução), estuda TI e está na Europa a trabalho, ficará aproximadamente 4 meses por lá. Tem 29 anos e era militar, por isso está fazendo faculdade agora e ele estava muito satisfeito com a decisão de não ter feito faculdade logo depois da escola. Ele sabia muito das questões políticas atuais do Brasil, sabia do Bolsonaro e tals. Conversamos bastante disso, falei que meu posicionamento era mais esquerda do que direita e que ele era de extrema direita e falei que como população vamos perder muito dos nossos direitos, e que inclusive estava saindo muitas notícias naquela semana mas que Graças a Deus eu estava na Europa longe de toda essa merda....inclusive naquele momento a mais recente era sobre FACULDADE não ser um lugar para todos! Falei que isso era muito ruim, pois temos um programa social muito bom de acesso a curso superior e tals. Ele falou que era uma pena, falei que Bolsonaro era um Trump piorado e ele pareceu entender e até concordar (Eu ainda tenho uma dúvida sobre isso, se ele como ex-militar realmente era contra o Bolsonaro, mas acho que isso eu nunca saberei). Eu falei tanto que em algum momento até perdi minha linha de raciocínio HAHAHAHAHAHA devaguei taaaaannnto que perdi o assunto hahahahahaha. Ele falou que tmb já tinha se perdido no assunto, mas acho que nem me achou louca hahahaha me achou interessante HAHAHAHAHAHAHAHAHA 😊 disse que não entendia porque eu era solteira (taí, sempre caimos nessa armadilha, né? uma pessoa legal não pode ser solteira? Outro ponto, ele tinha acabado de me conhecer, quem garante que eu realmente sou muito legal? Hahahahaha tudo julgamento da nossa cabeça. Porém ele também pareceu beeeem legal! Gostei dele!)

Conversamos muito, depois que descobri que ele falava espanhol fiz uma salada nos idiomas, falava português com palavras em espanhol e do nada saía inglês!
Foi óóóótimo ter sido "enganada" pelo atendente do trem, se não, teria feito a viagem de boca calada. Eu nem sou do tipo que puxa papo, sei lá, sou mor tímida, mas se a pessoa abre uma brecha e é legal aí eu gosto,  porque se é chata, eu fico mais chata ainda, mas tenho interesse por outras realidades!  
Parecia coisa de filme, conhecer um cara legal num trem na Europa? Já pensou se ele fosse minha alma gemêa? Tá bom, sou uma ridícula afetada pelas comédias românticas hahahahahaha, mas estou falando de fantasia mesmo, filme e não vida real! 😝 

Em algum momento o trem parou e ficou uns 15 minutos parado no "nada" (ahhh então a viagem durou mais de 1h rsrs). Não conseguimos entender o motivo da parada, pois a voz só falava em francês. Eu estava preocupada com o meu vôo, mas eu estava com bastante tempo de tolerância.

O nome dele é Ricardo, falou que não tinha mais Facebook mas que queria meu contato, dei meu whatsapp (muito mais seguro dar whatsapp para um porto riquenho na Europa do que para um brasileiro no Brasil, né? Então eu nem me preocupei hahahahaha).
Quando chegamos na estação, o trem passa em varios pontos, né? Se não fosse por ele ter falado, VAMOS? Acho que já podemos descer (eu estava esperando todos descerem então não tive pressa, mas a questão é que não seriam todos que desceriam, pois as pessoas iriam descer em outros pontos, ou seja, eu quase passei do ponto) Ele desceu e foi embora, enquanto eu tinha duas malas para achar e descer enquanto muitas pessoas queriam subir no trem  HAHAHAHAHA Eu estava muito "atrasada", nisso ele foi embora, pois não tinha mala nenhuma, estava de mochila, pois ficaria sei lá se só o final de semana e depois voltaria para Bruxelas. E eu nem para pedir para ele me ajudar com as malas hahahahaha. No final, nem nos despedimos, pois ele foi embora e do alto da escada rolante virou pra trás e acenou pra mim, eu estava de longe com as malas indo na direção da escada. 
Assim acabou meu capitulo de filme da vida sobre almas gêmeas 😂Hahahahaha 

Desci do trem, subi para a estação e fui pegar o outro trem que nos leva para o terminal do aeroporto que sairia meu voo fui de Aer Lingus. Achei tudo lá e fui no balcão, o atendente começou a puxar papo, acho que ele era Indiano, eu respondi as perguntas dele tudo errado, porque entendi tudo errado, achei que ele estava me perguntando sobre Dublin, pois era pra onde eu iria viajar, falei que ficaria 9 dias, mas ele tava perguntado de Paris, falei que não tinha ficado em Paris e sim e outra cidade. Depois ele me perguntou qual seria meu destino final, eu falei Dublin, aí ele, você mora em Dublin? Eu falei NÃO, que morava no Brasil. Mas tipo meu destino final naquele dia e nos próximos 9 dias seria Dublin. Depois para voltar para o Brasil seria OUTRA VIAGEM, então ainda continuo acreditanto que minha resposta estava certa 😇

Mala grande despachada, segui para o embarque, meio longe, andei pra caramba e aí chegou no local do raio-x e estava muiiiita fila, muiiiita fila, eu estava morrendo de medo de perder o avião, pq era muito demorado, só tinham 2 esteiras e muiiiita gente, demorou, demorou, mas deu tempo UFA!! O vôo foi suuuper tranquilo, e rápido menos de 2 horas e cheguei em Dublin, o fuso lá era 1h menos que na França. Passei na imigração suuuper tranquilamente, o cara fez algumas perguntas como o que faria lá, quando voltaria e o endereço que ficaria, mostrei a cartinha que meu irmão me mandou e deu tudo certo! (Eu fico aterrorizada na imigração dos EUA, lá é muito tenso, nos outros lugares não [Em Londres já foi um pouquinho e vc pode encontrar detalhes em post antigo hahahahaha  2011])

Cheguei e meu irmão estava trabalhando, por isso um amigo dele, Rodrigo, que mora na mesma casa, foi me buscar. Dia de conhecer caras com R! E ele é beeem legal também, conversamos pra caramba também, ele ADORA conversar hahahahahaha. Fez o caminho de volta por dentro da cidade mostrando já alguns pontos.
Curiosidade lá existem uns carros que vc aluga e pega na rua e devolve na rua, 1h30 min equivalem a 15 euros. Muito interessante, mas só vale a pena para aluguéis curtos, como esse, acima de 2 horas compensa mais alugar um carro de locadora. 
Chegamos na casa, logo já conheci o Artur, outro menino da casa, muito simpático também, depois conheci o Paulinho, gente boa também. Assim já sabia quem seriam os 3 estranhos que eu dividiria a casa por 9 dias (ainda não me conformei por não termos uma foto de nós 5, eu queria! Saco!)

Guardei minhas coisas e desci, fui no banheiro, e percebi que a casa era meio velha, a descarga não funcionava direito, mas tinha um truque e tudo bem as coisas iam embora, mas mesmo assim uma parte de mim pensava que eu teria que dividir o banheiro com 3 homens desconhecidos e fazer cocô nesse banheiro compartilhado HAHAHAHAHAHAHAHAHA deu tudo certo e meus cocôs sempre foram embora, as vezes com a ajuda de um balde, mas foram Hahahahaha (minha mãe vai me matar quando ler isso! Mas está aqui uma grande verdade TODO MUNDO CAGA!)

Fiquei um pouco na casa com o Rodrigo e conversamos, conversamos, conversamos, eu não conseguia nem mandar mensagem para os meus pais que estavam ansiosos para saber tudo de tanto que eu conversava HAHAHAHAHA segundo uma mensagem que mandei pro meu irmão, ele falou, esse gosta de falar (meu irmão que fala de menos rs)
Saímos para ver um pouco a cidade e o Rodrigo me levou para ver meu irmão no trabalho, chegamos, entrei mas ele estava atendendo só dei Oi de mão e saímos (que frustração, queria um encontro dramático, mas nunca que seria, porque meu irmão não é desses). Ficamos um pouco fora e eu vendo ele pela janela, tem uma foto aí em cima desse momento. Aí entramos de novo e pude abraça-lo conheci as 2 meninas que trabalham com ele no PABLO, uma lanchonete mexicana de burritos, uma brasileira e uma mexicana, a brasileira é muito simpática a mexicana estava há 2 semanas e está aprendendo. Ganhamos um burrito de grátis, pq os funcionários tem direito então tinhamos o do meu irmão e da brasileira, eles nos deram! Peguei um de carne louca, bem gostoso, mas meio apimentadinho! Pra mim era meio forte, mas comi tudo! A lanchonete é minuscula, cabem apenas 3 pessoas sentadas, comemos e fomos andar pelas redondezas. Entramos num PUB, bem bonitinho, não lembro o nome, eles tinham acabado de reformar e parecia uma vila! Com uma árvore dentro e uma decoração de casinhas! Eu e o Rodrigo ainda conversando um MONTE! 
Voltamos para o Pablo para se despedir do meu irmão, ele só sairia do trabalho após as 23h, era umas 21h30 e eu estava cansada. E ele também iria de bicicleta embora, nós estávamos de ônibus.
Cheguei tomei banho e fiquei na sala esperando meu irmão voltar e começou a ficar bem frio! Muito Frio! Os frios que enfrentei sempre foram em quartos de hotéis que teem aquecedor, frio era só na rua, mas lá não. O aquecedor da casa não funciona, deve ser por ser velha e não ter tido manutenção, mas cada um tem seu aquecedor portátil, porém não se liga muito, porque conta de luz é cara (apesar que comparada com o Brasil nem é, pelo que eu entendi) Rodrigo desceu o dele e ligou e fez muita diferença, mas era sair do lugar para sentir frio. Meu irmão chegou e dei outro abraço nele. Conversamos um pouco, ele subiu para ver as comidinhas que eu tinha levado, eu fiquei no quarto dele e ele dividiu o quarto com o Rodrigo. O quato do meu irmão é bem pequeno e realmente só cabe uma pessoa. Fiz uma baguncinha lá nesses dias hahahahahaha.

Nesse dia dormi a noite inteira com o aquecedor ligado, mas só foi nesse dia, verdade! Depois só ligava para me trocar, antes de dormir e para levantar. Era a coisa mais dificil levantar daquela cama. É muito frio, não dá! Minha sorte é que a maioria dos dias fez solzinho e céu azul, então tinha uma motivação maior para sair da cama! O aquecedor ajudava a levantar!

Minha intenção era fazer no máximo 2 postagens sobre Dublin, ou 3 se necessário para dividir mais os assuntos, meu irmão reclamou que a última postagem foi muito longa hahahaha (não escrevi comprida, porque nunca sei se é com O ou U, mas é O). 
Porém o primeiro dia de férias foi realmente cheio coisas novas, então, merece um post só dele! Talvez eu também exagere nos detalhes, quem sabe um dia eu não escreva um livro? Isso já passou pela minha cabeça, mais de uma vez...então, quem sabe?

Geennte, comentem!! O espaço é aberto, não precisa loggar, pode comentar em anônimo e assinar o nome, ou não! Hahahahaha

Até o próximo post!
Quero postar tudo logo! Mas não consigo, estou de férias, não vou passar os últimos dias em frente ao PC, né? Fora que já tive que colar Salonpas nas costas porque ela e o pesçoço ainda doem! Médico já está marcado!

🙆



Nenhum comentário:

Postar um comentário