domingo, 24 de fevereiro de 2019

DAY 3 - Monday (04.02.19)

Terceiro dia nessa ilha maravilhosa! 
E eu já nem lembro mais das coisas, drooga!!! Queria ter postado em tempo real (sei, tô repetitiva, mas é verdade)
Bom nesse dia começavam as aulas do meu irmão e ele foi pra faculdade, acho que não foi na primeira aula, preguicinha! Foi na segunda. Eu fiquei em casa e como o Rodrigo precisava ir no centro fomos, então. Fizemos um turismo antes, começando pelo Trinity College, uma faculdade gigantesca, bem bonita! A estrutura externa é muiiiito diferente das faculdades brasileiras, tudo externamente é diferente, né? É tudo bem antigo, uma arquitetura que faz a gente volta no tempo. A faculdade tem um campo bem grande, acho que de futebol americano ou sei lá que outro esporte. A parte interna da faculdade é meio que um caminho, as pessoas entram e saem normalmente é como se fosse uma rua/parque/passeio é uma atmosfera muito da gostosa, pelo menos pra mim, que adooooro esse clima escolar e ainda tem a questão de ter uma idade psicológica inferior a minha idade cronológica (acabei de inventar isso, na verdade não inventar, assumir, e isso não é nada inexistente, temos varios tipos de idade, olha esse texto aqui  (https://www.fasdapsicanalise.com.br/quantas-idades-voce-tem/). Então eu me senti muito mais nova andando por aquele lugar e imaginando "Já pensou eu estudando aqui?" 

Saimos ao lado do Science Gallery e decidimos entrar, eu adooooro esse tipo de passeio cultural! Gosto muito! Entramos, maaaaasss de segunda não funciona! Saímos rs. Passamos numa parte bem moderna onde tem o prédio do Facebook ao lado de um teatro, que se entendi direito estava em cartaz O Lago dos Cisnes e o Cisne era um HOMEM! Sim, era isso mesmo, pesquisei e a foto no teatro era essa abaixo, infelizmente não assisti, e lendo mais agora, fiquei com mais vontade de ver (mais infos aqui https://www.ticketmaster.ie/Matthew-Bournes-Swan-Lake-Touring-tickets/artist/84993

Matthew Bourne's Swan Lake (Touring)
Ballet & Dance - Matthew Bourne's Swan Lake (Touring)

Passamos primeiro pela parte moderna e depois passamos pelo Rio Liffey, pelas esculturas em que meu guia oficial Rodrigo, sim melhor que o meu irmão hahahahaha, contou sobre a tragédia da FOME na Irlanda e a importância da batata pra eles (depois pesquisei a história para entender melhor, essa fase chama A Grande Fome), passamos pela ponte em forma de Harpa (Ponte Samuel Beckett, só descobri esse nome aqui no Brasil e meu deu uma nostalgia, minha memória afetiva do teatro se chocou com essas férias maravilhosas)
Aí quando realmente chegamos no centro meu irmão estava saindo da aula, ele nos encontrou, demos uma volta, passei num mercadinho de coisas super baratas, castanhas, avelã, nozes é muito barato lá, até CASTANHA DO PARÁ é mais barato lá do que aqui RIDICULO, né?
Passei na Boots para ver coisas de pele, adoooro a boots, mas é tanta, tanta coisa que eu até fico perdida e tmb não tinha nada muiiito barato, comprei um creme para espinhas (acho que desde os 13 anos eu compro coisas para espinha, acho que não vou parar nunca, vou ter 60 anos e estarei comprando produto para espinha!!), comprei também um paracetamol para o meu pescoço, que ainda está doendo hoje, enquanto escrevo no blog. 
Lá na Europa em varios dias eu comi ALMOJANTA hahahahaha, nesse dia comi coxinha hahahaha meu irmão e o Rodrigo comeram coxinha e pastel, num lugar de brasileiros. É bem legal entrar em lugares que falam português! :)
Depois andamos mais um pouco, passamos pelo Rio Liffey novamente de noite e a iluminação estava linda! Fomos para casa e mais um dia acabou!

Fotos do dia!

Um solzinho que só aquece dentro de casa

Ponte Samuel Beckett - Ponte da Harpa

A Grande Fome




Rio Liffey de noite 😍

Gêmeos Hahahahaha 




Nenhum comentário:

Postar um comentário