terça-feira, 5 de março de 2019

DAY 4 - Tuesday, 05.02.19

Hello pra vcs que nem passam aqui mesmo!


Eu faço isso é pra mim! Óbvio que quem escreve quer ser lido, masssssssss o importante é a expressão.
Esse post é 1 mês certinho após o ocorrido! Ahhh esse ano está tão maravilhoso, que até parece que vale a pena viver HAHAHAHAHAHAHAHA
Hoje é terça de Carnaval e eu estou velha e....Nosssaaa há 1 mês atras tmb era terça-feira 😯 Eu aproveitei os 2 primeiros dias de carnava e ontem não consegui sair de casa, hoje estou esquisita tmb, bagunçada e cansada e com minha batata da perna repuxando hahahahahaha descer na boquinha da garrafa,  aos 34 é muito diferente do que descer aos 13,15,18 e 20 anos hahahahaha....Esse ano tive a confirmação que Carnaval é uma festa bem divertida, animada e alegre e eu passei grande parte da minha vida sendo muito preconceituosa com o Carnaval, achava que Carnaval era mulher pelada, e na verdade, acredito que na minha infância realmente era isso, não tenho tanta lembrança, mas tem um carnaval que passamos na casa da minha vó, em uma época que ela morava no interior de São Paulo, Guarapuã, não sei quantos anos eu tinha, mas devia ser entre 13 e 16 anos, eu realmente não lembro e tinha ainda muita mulher pelada na TV, as vezes penso em como eu era mais nova, acho que eu sempre fui feminista, sem saber que era, e obviamente, uma feminista repleta de traços machistas, maaasss, sei lá. E eu odiava ver aquilo! Me incomodava muito, ainda bem que hoje não é mais assim, isso soa machista? Eu não sei, pra mim soava mais como objetificação da mulher do que liberdade de expor o próprio corpo, o que a Maria Casadeval fez eu achei maravilhoso e não me senti nenhum pouco ofendida, coisa que eu me sentia ao ver todos aqueles peitos pulando no carnava dos anos 90, não sei se também pode ser porque eu era muito criança, mas, acho que não é só isso!

Ahhh eu falo demais! 
Vamos volta a viagem, ou melhor, vamos começar a falar da viagem, então na terça-feira há um mês atrás, eu acordava umas 9h para encontrar com a Luma de Oliveira,  ela mesma Luma de Oliveira de verdade, minha ex-cunhada hahahahahaha, (unfortunately ex). Foi a primeira vez que peguei o onibus sozinha em Dublin, estava eu lá no ponto com o meu cartãozinho verde de onibus esperando no ponto com a proteção contra frio. Lá as ruas são invertidas, assim como o lado do motorista, maas os carros podem estacionar de qualquer lado, não precisam respeitar o lado da rua e isso me deixou muito confusa, eu fiquei uns 10 minutos esperando o onibus olhando para o lado errado da rua. Eu pensava, esse ponto de ônibus é para proteger do vento, chuva e neve, mas pra conseguir ver se o onibus está chegando eu preciso sair do pronto porque o banner de propaganda atrapalha, nisso chega um taxi e pega um menino no ponto, o taxi veio na direção que eu estava olhando, nunca iria imaginar, que estava errada depois disso, mas aparentemente ele estava na contra mão para pegar o menino no ponto mesmo. To lá olhando pro lado errado, quando o onibus chega por trás e pára do meu lado hahahahaha, ok, ótimo! entrei no ônibus e falei "two tueni faive" 2.25 rs para o motorista e ele desconta o valor do cartão. Eu passei do ponto que eu deveria descer hahahaha não sei porquê, eu sabia onde eu tinha que descer, mas achei, da minha cabeça, que o ponto da frente (que eu nem sabia onde era) era uma melhor opção hahahahaha (Alguém consegue me explicar pq eu pensei isso???). Obviamente pensei errado, a distância do ponto seguinte era muito longe do ponto que eu deveria ter descido 🙈😂hahahahaha e acho que era o ponto final também. Ok fui falando com a Luma e nos encontramos! :) Ela tá tão magrinha, mas continua bem bonita e com delineador no olho as always! 😍

Fomos fazer algumas comprinhas, na verdade ela me acompanhou rs, nem comprei muito, mas queria aproveitar a Pennys e a Boots. Comprei umas sapatilhas, uma em particular que ela tinha experimentado, que não faz meu estilo, mas era socialzinha e baratinha, então eu trouxe e já até usei e gostei muito! Comprei também uma replica de All Star por 6,00 eu nunca tive um All Star pelo menos desde os 10 anos, antes eu não lembro! Comprei para experimentar, mesmo não sendo o oficial. Comprei um pra minha mãe, vermelho lindo, mas um numero menor que o dela, não tinha o número dela, mas por 3,00 euros valia muito o risco. Inclusive na hora de passar o tênis no caixa, não passou o valor correto, ainda bem que a Luma estava comigo, ela questionou, se eu estivesse sozinha, não sei se me atentaria e se percebesse, se falaria algo (eu sei tô errada, mas entender o inglês deles é muiiiiito dificil, muitas vezes não dá para entender nada hahahahaha). A caixa chamou um cara que foi lá pegar um par com o código de barras de 3,00 e não 6,00 aí tive o desconto!
Conversamos bastante, conversar com ela é muito bom! Nossas conversas combinam e nossa visão política atual também💗

Terminei as compras tarde e fomos almoçar era umas 15h já, fomos num restaurante árabe (acho) chamado, Ahhh não lembro o nome, achei que fosse Muhamara, mas acho que isso era o nome de um dos pratos, comemos a sugestão do amigo irish da Luma: arayes with no onion and no tomato kafta hara (nós gostamos de cebola e tomate, talvez ele não goste, porque ele nos encontrou lá hahahahaha) chicken shawarma wrap (o meu preferido) e chicken mezza. Eu esqueci de tirar foto das comidas e uma foto com a Luma (uma droga, isso! Depois não consegui me encontrar com ela novamente e nem ver a Lola). Já esqueci o nome do amigo dela, mas o inglês dele era bem dificil de entender, mas parece ter uma personalidade muito legal e é curioso em relação a outras pessoas e nacionalidades, ele deve ter feito "amizade" com os funcionários do restaurante, porque começou a conversar com eles como se conhecesse! Ele tinha acabado de voltar de uma viagem para o Brasil (inclusive ele tinha levado 2 coisas para a Luma que ela pediu Sonho de Valsa e Bis ele só não tinha encontrado os Dadinhos, e eu levei Dadinhos para ela! Aaaaahhhh o mundo e suas não-coincidências!). A comida era bem gostosa e o suco era NATURAL, um milagre encontrar isso por esses paises de muita Cerveja, Vinhos e sucos de caixinha hahahaha era um limão diferente, amarelo, o sabor era meio perfumado, mas nós gostamos! Luma muuuuiiito obrigada pelo almoço! Ela que pagou 😊 Ahhh e ainda depois comemos macarron o que ficou por ultimo foi o que menos gostei, era de rosa, a flor, eu não gostei muito, mas o de chocolate era bom!

Depois ela foi comigo até o ponto nos despedimos pq eu ainda tinha uma balada brasileira para ir de noite e já estava meio tarde! Para não pagar, teríamos que chegar cedo! E as baladas lá começam as 7h da tarde! hahahahahaha
Cheguei em casa, tomei banho me arrumei e fomos, não fomos tão cedo como meu irmão queria para não ter que pagar e o pior? Tinha aumentado, geralmente era 5,00 euros e FOI 10,00 euros AAAAAAA hahahaha era aniversário de uma amiga deles! Acho que 80% da balada era de brasileiros, as músicas eram latinas e principalmente Brasileira, Sertanejo e FUNK! Nesse dia percebi que já não tô muito no clima da balada, na verdade acho que é muita coisa que conta, né? Eu não estava com meus amigos, não era o tipo de música que eu escuto, até cerveja eu tomei, uma Paulaner que eu já conhecia (né Rafael Peteka? hahhahahaha) mas foi legal pela experiência, experiências, né?! Muita coisa, doidera! Digamos que o que acontece na Diceys fica na Diceys Hahahahahahaha...mas uma coisa é certa, eu e meu irmão viemos ao mundo para sermos CARETA! Hahahahahaha podemos ser considerados o orgulho da mamãe e do papai! Hahahahahaha eu queria saber, qual a palavra em inglês para CARETA nesse sentido? Nós 2 não queremos nada importunando nossa cabeça que não seja  nós mesmos! Ahhh atualizando, até na IRLANDA tem gente achando que me conhece! Eu tenho uma questão que me assombra, com uma certa frequência eu encontro por aí gente que NUNCA, NUNQUINHA me viu na vida e fica achando que me conhece, minha chefe já esteve presente em 2 dessas várias vezes. Ou então, as pessoas me conhecem e não se lembram que me conheceram e se apresentam varias vezes pra mim hahahahahaha, minha cara deve ser uma cara muito COMUM que para alguns sentem-se familiariazados e outroas tão comum que não se lembram. A questão é que na BALADA em Dublin um gringo para com um amigo do meu lado e fala pro outro alguma coisa de mim, tipo achando que me conhece, aí ele vira pra mim e pergunta de onde eu sou, eu falou BraziLLLL (com a lingua no céu da boca hahahahahaha) e ele fala, ahhh achei que você fosse uma pessoa que eu conhecesse e sai HAHAHAHAHAHAHA

Uma coisa boa das baladas lá é que você paga tudo na hora, depois não precisa pegar fila para ir embora! Para irmos embora pegamos taxi com um paquistanês bem simpático! Chegando eu fui comer, Rodrigo não parava de falar e abraçar o Pauliho hahahahahaha e meu irmão ficava me dando bronca! Enfim fomos dormir!
Eu nem consido lembrar o que fizemos na quarta...vou ter que procurar nas postagens de Facebook, Instagram, Twitter...
Por isso as postagens são importantes pra mim, eu registro toda a experiência de uma viagem, e posso revive-lá ainda muitos anos depois, o mais doido é que realmente tem coisas que você ESQUECE e nem lendo consegue lembrar, percebo isso quando leio minhas postagens de 2009!

Por hoje é só!😘

FOTOS


Nessa foto o carro na frente do ponto de onibus está 
nadireção correta, e mesmo assim eu olhava 
nessa direção rs

Essa foto está horrível, eu já estava comendo, mas
posto mesmo assim o que vale é a recordação hahaha

Macarron de chocolate

BALADA


Nenhum comentário:

Postar um comentário