sábado, 9 de março de 2019

Day 7 - FRIDAY 08.02.19 - WICKLOW

Vamos para mais uma aventura!
Acordamos médio cedo, meu irmão foi buscar o carro que tinhamos alugado pela internet, ele foi usando o patinente elétrico do Rodrigo, chegou com mor "carrão" acho que era um Hyndai, não lembro o nome, não temos aqui! Alugar carro lá é muito barato! Foi 25,00 EUROS por dia em locadora. 
Lá eles possuem um outro esquema, dá pra alugar carro por um app e pegar o carro na rua e devolver na rua, por 30 minutos ou mais! 1h30 são 15,00 euros! Para me buscar e me levar ao aeroporto usamos esse sistema. Voltando ao passeio, meu irmão chegou, da casa fomos eu, ele e o Rodrigo, passamos e pegamos o Nicolas, um brasileiro amigo deles que eu já tinha conhecido na Diceys! O sotaque de Piracicaba é bem engraçadinho, né? Rs
(se não me engano é de lá que ele é). 

Nosso destino WICKLOW, acho que é uma cidade, hahahaha lá perto de Dublin, que tem um lago gigante lindo e montanhas e pode ter muito, muito, muito vento!!
Pegamos a estrada, meu irmão foi dirigindo, eu bem queria ter visto como é dirigir ao contrário, mas não deu nem tempo de experimentar! 
O caminho não era tão longo, se não me engano foi algo e torno de 100 Km. Fomos com playlist Sertaneja, depois um poquinho de Ed Sheeran (porque tanto detalhe? Não sei, talvez quando eu escrever um livro eu descubra hahahaha).

Chegando em Wicklow deixamos o carro no estacionamento e aí começa uma caminhadinha, bem curtinha! No banheiro do estacionamento tem uma placa alertando sobre roubos de pertences no carro! Muito doido isso! rs na primeira parte da caminhada encontramos um cemitério! Acho que tinha meio que uma prisão também, não sei ao certo!
O caminho era bem interessante, imagino que na primavera e no verão deve ser bem lindo!
No final tem um lago gigante e bonito! Muitas montanhas! (não dá pra não lembrar da JORNADA DA DESFUDÊNCIA!) É um lugar muito especial, uma energia boa, ver uma natureza assim tão grandiosa mexe com a gente internamente! Nesse dia tive um estalo de maravilhosidade dentro de mim e fiquei muito reflexiva!
Depois voltamos por um outro caminho, e vimos o Guiness Lake de cima, paramos num lugar que ventava muito, muito mesmo!! Fomos quase arrastados, porque era um vento muito forte! Se eu fosse magra, eu voava! Certeza! O Nicolas escorregou e caiu, coitado! Hahahahaha

Depois paramos na pontinha do Filme P.S Eu Te Amo, eu confesso que não lembro muito dessa ponte, mas é ótimas para tirar fotos, nessa o Nicolas resolveu sair do carro para (fazer xixi?? hahahaha) e caiu de novo mas dessa vez se molhou, e ficou com a calça suja.
Acho que foi por pouco que não pegamos as montanhas com neve! 

De lá fomos para o PUB mais alto de Dublin, o Johnnie Fox's. Eiiita lugar com decoração duvidosa hahahaha tudo parecia muito velho e cheio de pó, se tinha pó eu realmente não sei, mas a impressão que eu tenho é que ninguem tirá pó daquele montarel de enfeites!
Pedimos a comida! A garçonete não era muito amigável não, era esquisita! Eu comi só a sopa de entrada, que vinha com 2 fatias de pão! eu fiquei cheia! Os meninos comeram fish and chips e meu irmão comeu mexilhão, eu jpa tinha comido mexilhão antes, quando trabalhava na Vogler e ia comer no restaurante por kg, mas era um negócio laranja e roxo, já fora da conchinha, achei estranho, mas, o do meu irmão veio tudo dentro da concha e com um molho branco! Meu irmão ADORA mexilhão, eu experimentei e até gostei, mas o gosto era do molho, e era muito temperado, eu não gosto de coisa muito temperada, mas a textura achei bem boa! Acho que comi 2 só, mas se fizerem um temperinho mais gostoso, acho que gosto mais!
Depois disso fomos embora, não lembro mais de muita coisa hahahaha deixamos o Nicolas e fomos pra casa! Pois no outro dia tinhamos que acordar cedo para ir para os Cliffs, um passeio mais longinho de uns 300km de estrada! 

Obs. Nesse dia é aniversário da Monique :)

FOTOS DO DIA


Cemitério
Início da Viagem
Cela? Pra mim parecia

Mini Trilha
Meu irmão










Aaaaaaaaaa
Trilha na volta


Muiiiiito ventooooo

A ponte do P.S Eu Te Amo

Da ponte

Vimos um pôr-do-sol lindo!!

Mexilhões
 Abaixo temos um videozinho do vento todo! O berro é porque o celular parece que vai cair a mão congela com tanto vento! Uma outra observação é que o vento também me tirava lágrimas!! 










2 comentários:

  1. Gostei Lu. Deu pra me sentir um pouco lá tbem, com a descrição dos locais e as fotos, o vento, paisagem, os lugares onde foram, parece um filme msm, tipo o Historia sem Fim hahaa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhhhh adorei a analogia!
      Eu adorava A História sem Fim ☺️🙃

      Excluir