domingo, 17 de julho de 2011

Roma





Bomm vou comecar falando q fui reler meu ultimo post e ta uma droga, uma salada, a forma q eu escrevo...tudo misturado...credo nem tive paciencia de terminar hhahaha tentareu escrever melhor...estou em Londres mas escreverei sobre o tempo que passamos na Italia.

Bom chegamos no aeroporto e fomos pegar o onibus para o centro para irmos ao Hostel, conseguir informacao nesses paises eh muito facil, ja esta tudo programado para os turistas mesmo, mas na Italia foi meio baguncadinho descubrirmos o ponto que teriamos q descer para pegar outro onibus, o onibus LOTOU, tipo estacao da Se mesmo (isso quase 23h) chegando no ponto para o onibus do Hostel (qndo voltar ao Brasil farei um post com o nome de todos os lugares hehehe) o ponto lotado, todo mundo ia pro Hostel, aqui muitas pessoas nao pagam o onibus, entra e nao faz nada, existem os cartoezinhos para as viagens que tem que validar dentro, mas a maioria num passa nada e anda de graca (acho q mais os Italianos msmo)
Chegamos no Hostel que era num camping e tivemos problema com nossa reserva, a Fer na hora q fez se enganou com o mes, comprou junho e depois alterou, acho q o sistema da net fez coisa errada e nao tinhamos reserva, no final ficamos num quarto bem melhor naquela noite, quarto-quarto com banheiro, haviamos comprado as tendas (tipo barracas) com banheiro coletivo.

Nesse hostel camping, as pessoas podem ir para acampar, tinham muitas barracas, la dentro tinha restaurante, mercadinho, baladinha e td mais....achei muito legal! Eu vi umas 20 pessoas +/- dormindo em saco de dormir a ceu aberto...muito coisa de filme! Rsrs

Existe apenas 2 linhas de metro de todos os paises eh o que o metro eh menor, fomos ao coliseu, em algumas pracas famosas que sempre aparecem em filmes, tomamos sorvete, aiii o sorvete daqui derrete muito kkkk Be toda vez q eu tomo sorvete ou tomo iogurte eu lembro de vc! Essas coisas aqui sao maravilhosas! Sao de verdade sabe?! kkkk nao mistureba =P
No outro dia fomos ao Vaticano, achaos ue veriamos o papa e tudo mais, mas o Papa esta de ferias, nem sabiamos, ele rezou num telao. Mas o que mais me frustrou foi nao conseguir ir na Capela Sistina, ela nao abre aos domingos, apenas um no mes que eh entrada gratis, eu fiquei muuuito triste, queria ver, eu nem sei muito sobre ela, mas eh q falam tanto e eu vi uns desenhos parecia ser maravilhosa, nao conseguimos ir no museu do Vaticano tmb pq sao juntos =( triste, pq vir para Europa e nao ver os principais passeios eh mto triste, ja que vir pra ca nao eh como ir ao Ibirapuera...snif snif (nem eu entendi minha comparacao).

Um dos dias que fomos no mercado a musica que tocou na radio doi da Maria Gadu, fiquei tao feliz de estar em outro pais e passar uma musica do meu Brasil, Ximbalaie!
Falando em Brasil, o brasileiro esta em tudo quanto eh parte desse mundo, nunca vi, em todos os liugares vimos muita gnt falando portugues do Brasil, muito brasileiro mesmooooo!! hahahaha, acho q isso eh um bom sinal! Espero que essa oportunidade aparecam cada vez mais para mais pessoas e que a desigualdade social no Brasil diminua cada vez mais.
Comi Lasagna na Italia, e pasmem, a Lasagna verdadeira nao tem presunto! E a pizza nao tem oregano kkkkkk nem tomate hehehehe. Estanho ne? Regis, a hora que minha lasanha chegou pensei em como vc gosta de massa e como ia gostar de comer uma massa na Italia. Eu nao estou pensando em trabalho nas ferias de jeito nenhum, mas acabo pensando nas pessoas de la!!!
A internet do hostel era muito ruim, o wi-fi nao funcionava U-OH, nao que eu queria ficar na net, mas queria mandar sinal de vida para meus pais! Foi dificil! E por causa disso tmb nao consegui encontrar minha amiga Italiana, uma pena msmo, queira muito er visto ela de novo!
Na Italia foi um calor e um sol enormeee! Fiquei muito queimada, to mor morena hahahahaha, tem q passar muito protetor! O bom eh q agua la tem umas fontes que sao bebiveis (pelo menos falam) eu bebi e nao passei mal, eh bom pq a gnt acaba tomando muita agua e acaba gastando muito com agua qndo viaja.
Os italianos sao meio estranhos, as vezes sao meio grossos mesmo, e parecem que resmugam, o garcom de onde eu comi lasanha e a Fer pizza era muito estranho! o da frente era tarado, a muie passavam e ele olhava kkkkkkkk.
Uma coisa que falam eh q italiano gosta de ensinar caminho errado, por isso, nao perguntavamos o caminho para ninguem!
Nossa o pessoal la deve dirigir muito mal, os carros sao todos amassados, riscados, batidos kkkkk vimos um cara prendendo o carro num poste (pareceu muito minha batitinha da garagem de casa)
Bom se eu for lembrando de mais coisas, vou postando depois, ahh a imigracao para a Italia foi super tranquila.

Ciao Grazie! Como na Franca, fiquei com vontade de aprender italiano! E o que eh o tal do PREGO?????

Bacio!

2 comentários:

  1. Luuu! Mandou bem...dizem q sorvete na Itália é maravilhoso!!! Aqui eu só provei essas falsificados! rsrs! Aproveita muito!!!! BJOS!

    ResponderExcluir
  2. Pô Lú, deu a maior vontade de comer lasagna agora. Coloca na Mochila, rs!

    ResponderExcluir