quinta-feira, 7 de julho de 2011

Paris Parte 2




Quarta Feira dia 06/07

Bommm Ca estou eu de novo, nao consegui escrever nada ontem....estava muiiiito muiiiito cansada, eu ainda estou mas como sou chique estou escrevendo no trem que esta me levando de Paris para Londres (Eurostar) hehehehe ja ja eu conto da bagunca q foi....concentrando no dia de ontem, acordamos no hotel q fomos levadas, e tomamos cafe, tinha bastante coisa para comer e era gostoso e nao tinha pao duro viu Thi, vc eh chato e nem vai ler, mas falou q o pao era duro hahahahahahha....vc q eh pao duro kkkkkkkkkkkkk
Bom, voltando ao topico, fomos para o hotel que reservamos para perguntar se podiamos voltar pra ele, pois era melhor localizado para voltarmos a noite, deu tudo certo e eles chamaram um taxi para irmos buscar a bagagem....o primeiro ponto turistico que fomos foi a Basilique de Saint Denis (igreja), alias ontem fomos em varias igrejasss...nao aguentava mais andamos horroress, e legal, bonita, grande, interessante, mas nao eh o tipo de coisa q me chama a atencao ir em uma pra conhecer esta bom....eu prefiro bem mais museu, teatro, coisas mais artisticas do q a igreja, q tem muita arte tmb, no teto e tudo, mas ok. Depois das igrejas, Croucroux (Sacrecroux) sei la como e o nome eh algo com Croux, se prepare para andar e subir escadas, eh muiiito longeeee aaaaa* e Notre Dame. Passamos em frente antes de ir para o Sacrecoux do Moulin Rouge, que se nao for para ver o show acho q nao precisa ir ver a faixada, nao tem nada pra fazer e o show eh muito caro, tinha algumas fotos.
Depois das igejas fomos num tal de Panthenon que nao sabiamos nem o q era mas a Fernanda queria pq queria ir, entao fomos, andamos, andamos, andamos e nada nao achamos...ai desistimos e no final continuamos sem saber, fomos logo depois no Arco do Triunfo e na Torre Eifel, andamos so num pedaco da Champs Elise, nao conseguimos fazer tudo que gostariamos devido ao problema que tivemos de nao embarcar no dia que desejavamos, tivemos q fazer tudo correndo. Confesso que me deu uma emocao diferente qndo eu vi a Torre de longe qndo fomos na Sacrecroux, ai sim percebi que estava em Paris, mas qndo vi a Torre de perto eh linda e vimos bem qndo ela comecou a piscar, q o Cristo Redentor deve ser bem mais legal e minha viagem para Itacare - Bahia me surprendeu muito mais positivamente que Paris (Talvez eu nao tenha nascido msmo para ser chiq, ter classe essas coisas rs), nao subimos na Torre pq jah estavamos muito cansadas, estava bem tarde e tinha uma fila gigantesca. La os caras vendem coisas na torre, eles falam um pouco de cada lingua, e sempre pergunta de onde somos e quando falamos Brasil, eles falavam, LULA, Lula, hehehe e Dilma tmb! Ou seja, ele esta mais famoso entre os ambulantes franceses do que nosso Futebol!
Minhas impressoes: Paris pra mim nao teve um impacto tao positivo, nao foi um lugar q me encantou como Londres, eu estava esperando q as coisas fossem iguais mas nao sao, o metro e muito feio e fedido, o nosso eh muito melhor, o bom do metro eh que como Londres vc vai para tudo qnto eh lugar, eh bom por ter varias linhas e muitas ligacoes, mas as estacoes sao meio q esquecidas as pessoas pulam catraca, tentam fazer de tudo para nao pagar, se aproveitam pq as vezes eh facil, empurram, e tem a parte para mala e bicileta e passam msmo, e as estacoes sao bem velhas. Para se locomover com mala eh horrivel pq nao sao todas que tem escada rolante ou elevador, pastamos muito hj (07/07) para pegarmos o trem. Mas eu gostei que falei bem mais ingles do que em Londres, e aqui eles as vezes nem falam, mas tentam ajudar, e outra as pessoas aqui sao muito dispostas a ajudar, muito msmo!! ajudam, explicam, ou pelo menos tentam hehehe.

07/07 Quinta-feira

Ontem chegamos bem tarde e nao colocoamos o relogio para despertar, sabe o que aconteceu? Perdemos o cafe da manha do hotel, que raiva, ontem de noite nem comi direito estava muito cansada q nem tinha pique, mas eu pensei, ahh amanha no cafe da manha como bastante kkkkk acordamos as 10 com alguem batendo na porta, eu abri mas nao tinha ninguem rs.
Fizemos a mala, fizemos o check-out e deixamos a mala no hotel, passamos no Carrefour, compramos uns paezinhos e fomos para o Louvre, esse sim eu queria ir pq tem mais a ver com os tipos de passeios que eu gosto, eu queria ir num outro Museu D`orsey, algo assim hahaha e no de Pompadeu que a Ana me indicou, mas uma pena nao deu tempo, vimos rapidinho o Louvre, mas valeu, vimos a Mona Lisa que tmb eh normal kkkkk fica longe, eles colocam uma faixa e so podemos ver de longe. Minha maquina acabou a pilha e eu fiquei com raiva que esqueci de carregar no dia anterior, tirei foto com o celular, mas eh muito sem graca rsrs. Vi varios quadros que adorei, tirei foto dos titulos para pesquisar depois, uma coisa que reparei eh que muitos que tem cavalo em guerra, ou lutando contra alguem eles tem a cara e olhos muito assustados e as vezes estao babando, todos os pintores que vi pintaram dessa forma, outra coisa que fiquei maravilhada eh com cores e os desenhos que paressem foto, eu paro em frente e fico tentando ver os detalhes, tinham uns gigantescos, os que tinham lagrimas eram perfeitos, parecia agua no olho, eu nao sei como eh possivel fazer uma gota de agua que nao tem cor da forma que eles fazer......LINDO!!!!
Saimos, fomos la fora tirar foto da piramide, fomos para o hotel e do hotel para a estacao para pegar o Eurostar, a minha vontade era jogar a minha mala fora, maldita hora q eu pensei em levar uma mala dentro da outra kkkkkkk e levar o tanto de roupa que eu levei, vou ficar com o braco muito forte isso sim! Mas a sorte eh q o pessoal aqui ajuda todo mundo me viu descendo e subindo escada e me ajudou, nem falava ingles nem nada e ajudava. Depois de tanto andar e subir e descer escada, chegamos da Gare du Nord (No ticket da Eurostar sai Paris du Nord), mas sao as mesmas, eu e a Fernanda duas patas ao QUADRADO subimos para o check in, no check ocorre o papo com a imigracao de Londres, eu estava tremendo, e num deu outra mor rolo hahahaha ele foi perguntarr o que iamos fazer, fui muito burrqa respondi Travel e nao visit kkkkkkk ai ele preguntou qnto tempo iriamos ficar, ai a tonta foi querer pegar o papel que preenchemos, na verdade pq la explicava que vamos entrar hj, sair amanha e voltar no dia 16, mas eu queria mostrar pra ele e fui apontar ele berrou e falou NAO MEXE NA MINHA MESA depois dessa eu pensei ferrou, vai me bloquear aqui, ai eu falei que vamos viajar por outros paises eu falei que tinha os papeis, ai ele pediu, ai fiquei com varios papeis na mao fui dando pra ele e ele ficou meio sem paciencia e deixou a gnt passar, perguntou pra Fer em portugues o que ela fazia no Brasil, sei la se ele entendeu tudo q conversamos, acho q sao treinados para ententeder outras linguas para qndo entram em dupla ou grupo nao serem enganados, no final passamos UFAAAA, minha perna tava tremendo!!
Depois dessa etapa, fomos passar a bagagem e imagina as 2 idiotas colocando a coisas na esteira, a fernanda me joga a bolsa toda aberta, coloca a passagem la e o lixo, e o lixo ficou, eu com essa mala gigantesca, so uma loucura....passamos ai fomos pegar a bagagem e pra entrar com isso no trem, a gnt que coloca, ficamos uns 5 minutos discutindo como colocariamos, so tinha lugar no alto como conseguiriamos levantar os 24 Kg da minha bagagem no alto, ela com a bolsa na mao, eu com a bolsa, a sacola, a mala, a garrafa de agua que eu tinha acabado de comprar, duas bananas kkkkkk eis que surge uma boa alma para nos ajudar, ele saiu do lugar dele no fundo do vagao e foi no ajudar, tirou a mala dele do meio para que pudessemos colocar e colocou pra gnt e colocou a dele no alto!
Cheguei no meu lugar e fui no banheiro ai fui lavar a mao coloquei o sabao e apertei um botao, o botao eh o vento para secar a mao, eu pensei sera q nao tem agua aqui? Ai tinha um desenhinho explicatico que eu nao entendi nada, achei que tivesse que tirar o ralo da pia para sair agua, fiz isso o ralo tava meio sujo, eu falei credo nao vou poder lavar a mao, peguei papel para tirar o detergente da mao kkkkkk quando fui dar descarga apertei um desenho na parede, nao fez nada vi q tinha uns negocios no chao que pareciam botoes apertei o da descarga e funcionou, olhei de novo para o desenho da torneira, era um pezinho mostrando que tinha q apertar o botao no chao, mas o desenho parecia o formato da pia, ai deu tudo certo kkkkkkkk, alias eles sao meio ruins na minha opiniao em ilustrar as coisas, no metro da Franca o desenho avisando para vc nao colocar a mao na porta e um coelho rosa de roupa amarela com a mao sendo esmagada no meio da porta eu vi e nao entendi isso, desde quando coelho pega metro???? kkkkk mas agora escrevendo imagino que seja para as criancas rsrs...bom historias contadas, devo ter esquecido de muita coisa, mas essas
sao as principais, se for lembrando vou falando hahahahahaha.....

So pra finalizar esse post ficou gigante, mas cheguei em Londres essa noite, correu tudo bem, como eu queria q todas as passagens fossem de trem como essa hahahahaha amanha pegar trem para Roma (Medo =/) O mico de londres foi querer pagar a compra do mercado na maquinha enfiando Euro nela hahahahahahahaha

Depois posto os nomes dos lugares corretamente, nao tive tempo de procurar como escreve =(
Bjusssss Comentemmmm, mas sei q esta grande para ler!

Nenhum comentário:

Postar um comentário